Material principal

Livro 'Como Unir as Vontades (Humana e Divina)!'

A melhor e a mais importante decisão, que fazemos na vida, é a de aceitar ao Senhor Jesus Cristo, crendo ‘nEle’ como nosso Salvador pessoal; mas, após isso, devemos obter pela fé também completa vitória sobre o pecado, o nervosismo, o ego, os vícios, o ‘estopim curto’, e outros defeitos de caráter; e caso a gente continuasse sob o domínio deles, a triste realidade é que o inimigo estaria, ainda, nos controlando. Teria apenas trocado de mão. Antes da conversão, nos controlava com a mão direita; e após, com a mão esquerda! Mas continuaria no controle.

Não seria possível acabarmos com isso, vencer o pecado e nos libertar do domínio do mal?

Sabemos que a finalidade do evangelho é preparar pessoas para viverem por amor ao Pai, pessoas às quais seja seguro conceder-lhes a vida eterna; homens e mulheres
nos quais os Céus possam confiar plenamente, sem correr nenhum risco. A ‘angústia do pecado’ não tornará a se levantar na Pátria celestial, pois todos os salvos serão, completamente, idôneos e dignos da confiança de nosso Pai eterno. A ‘vacina’, provida por Ele, através de Cristo, demonstrar-se-á eternamente eficiente também para os seres celestiais que jamais caíram. Tanto que, em Naum 1.9 ACF, o Senhor nos assegura que: ‘Não se levantará por duas vezes a angústia,’ oriunda de cometimento de pecado. Então, como você também quer estar lá, você deve ser perfeitamente vitorioso sobre o ego, sobre o mal, o pecado nesta vida, porque, no dia do julgamento - o que está acontecendo HOJE no céu! - apenas uma pergunta será feita: ‘Podemos confiar plenamente nele / nela?’ Temos certeza de que você também deseja estar entre aqueles, em relação ao qual a resposta do juiz será um retumbante ‘SIM’!